Balizas 99

[ Info ]
Eliana,25 anos, Lagoa Portugal.

Link-me!

Powered by Blogger

[Sites Favoritos]

- Fundação Vitor Baía 99
- Futebol Clube Do Porto
- Portal Dos Dragões
- Clube de Fãs Vitor Baía

[ Presentes ]

Photobucket - Video and Image Hosting

Premiado pelo Thomoeda Templates Free Web Counters
Website Counter
27.10.06
Vítor Baía foi o melhor guarda-redes da época 2005/2006
Vítor Baía eleito o melhor guarda-redes de 2005/06
Vítor Baía foi considerado o melhor guarda-redes da época 2005/06 pelo Sindicato dos Jogadores, numa eleição a que presidiram critérios como o número de jogos realizados, os minutos somados e a quantidade de golos sofridos. Utilizado em 24 jogos da época passada, o «99» do F.C. Porto encabeça a lista elaborada pelo Sindicato dos Jornalistas, suplantando a concorrência e acrescentando novo título individual aos 30 colectivos, que fazem dele o jogador mais premiado do planeta de todos os tempos, sendo, inclusive, o único português a conseguir o feito inigualável de erguer a Taça dos Campeões Europeus, a Taça UEFA e a Taça das Taças. Vítor Baía, que fora distinguido pela primeira vez como o melhor guarda-redes do campeonato nacional na época de 1989/90, na temporada da sua estreia, já havia recebido, entre outros prémios, o de guarda-redes do ano para a «European Sports Magazine», em 1994/95, de melhor guarda-redes da liga espanhola em 1996/97, atribuído pelo jornal «Marca», e de melhor guarda-redes europeu, em 2003/04, galardão que lhe foi concedido por um júri composto por treinadores e especialistas da UEFA.
«www.fcporto.pt»

Vítor Baía ganhou o prémio de Melhor Guarda-redes da temporada 2005/06, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).
ASF Paulo Santos, do Sp. Braga, e Moretto, que na época transacta representou V. Setúbal e Benfica, ficaram no segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Quanto a Ricardo, «dono» da baliza do Sporting e da Selecção Nacional, quedou-se pelo quarto posto, algo que pode ser explicado com os critérios utilizados na elaboração do «ranking»: tempo jogado e golos sofridos.
«Compreendo que este prémio possa causar mal-estar a algumas pessoas, porque foi criada uma animosidade entre Vítor Baía e os outros guarda-redes. Mas nós gostamos de premiar a excelência e para isso utilizamos critérios pré-definidos e não a posteriori», explicou o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, em declarações à Antena 1.

Classificação dos 10 primeiros:
1. Vítor Baía (F.C. Porto)
2. Paulo Santos (Sp. Braga)
3. Moretto (V. Setúbal/Benfica)
4. Ricardo (Sporting)
5. William (Boavista)
6. Bruno Vale (E. Amadora)
7. Diego Benaglio (Nacional)
8. Marcos (Marítimo)
9. Jorge Baptista (Gil Vicente)
10. Nilson (V. Guimarães).
«www.fotolog.com/vitor_baia_99/»


Photobucket - Video and Image Hosting

Post a Comment